2021

VENTURA, Mariane Pires. O ensino de jornalismo de dados: desafios e possibilidades. Florianópolis, 2021.

2020

MARCIANO, Carlos Nascimento. Da pauta ao play: proposta metodológica para o planejamento e desenvolvimento de newsgames. Florianópolis, 2020.

PEREIRA, Silvio da Costa. Do fotojornalismo ao jornalismo visual: um estudo do processo de produção de relatos jornalísticos com imagens técnicas em três redações brasileiras. Florianópolis, 2020.

WINQUES, Kérley. Mediações algorítmicas e espiral do silêncio: as dimensões estruturantes igreja e sindicato na recepção de conteúdos noticiosos em plataformas digitais. Florianópolis, 2020.

2019

DALL’AGNESE, Carolina Teixeira Weber. Produção jornalística transmídia no ecossistema midiático: um estudo à luz da Media Ecology. Santa Maria, 2019.

FLORES, Ana Marta Moreira. Jornalismo de inovação: os Estudos de Tendências como ferramenta de pesquisa. Florianópolis, 2019.

SILVA, William Robson Cordeiro. Hiperinfografia: uma proposta para o infográfico de quarta geração. Florianópolis, 2019.

2017

LENZI, Alexandre. Inversão de papel: prioridade ao digital, um novo ciclo de inovação para jornais impressos. Florianópolis, 2017.

SILVEIRA, Stefanie Carlan da. Conteúdo jornalístico para smartphones: o formato da narrativa sistêmica no jornalismo ubíquo. São Paulo, 2017.

2011

PAULINO, Rita de Cássia Romeiro. Uma abordagem para apoio à gestão de comunidades virtuais de prática baseada na prospecção de participantes ativos. Florianópolis, 2011.

2004

LONGHI, Raquel Ritter. Escritura em Hipertexto: uma abordagem do Storyspace. São Paulo, 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *