Kérley Winques e Laura Storch apresentam palestra na 21º SBPJOR

No próximo dia 8 de novembro, das 16h30 às 18h30, Kérley Winques e Laura Storch, promovem a oficina: “Artigos científicos de impacto: aspectos práticos, técnicos e éticos”, no 21º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR). O evento tem como tema “O futuro do jornalismo: crise epistêmica, desinformação e o protagonismo das mulheres jornalistas” e acontece na Universidade de Brasília (UnB), de 8 a 10 de novembro.

Kérley Winques é docente do PPG em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Editora da Brazilian Journalism Research, além de coordenadora do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor). Já Laura Storch é docente do PPG em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Editora Executiva da Brazilian Journalism Research.

Inscreva-se aqui!

A oficina tem como foco a capacitação de pesquisadores e acadêmicos na elaboração e publicação de artigos científicos de alto impacto, com reconhecimento internacional, que contribuam significativamente para o avanço do conhecimento nos estudos em Jornalismo. Durante a oficina serão discutidos tópicos que englobam:

1. Internacionalização da Pesquisa;

2. Qualidade da revisão e da proposição teórica;

3. Qualidade da Metodologia e dos Dados;

4. Critérios de Avaliação por Avaliadores;

5. Estrutura e Escrita do Artigo;

6. Publicação Ética;

7. Modelos de Ciência Aberta.

A oficina visa proporcionar aos participantes as ferramentas  e conhecimentos necessários para elevar a qualidade e o impacto dos seus artigos científicos, contribuindo para o avanço da pesquisa acadêmica e científica em jornalismo, além de promover uma compreensão dos padrões éticos que devem ser seguidos na produção e publicação de trabalhos acadêmicos.

Os interessados em se inscrever na oficina podem acessar o link direto no Even3 e selecionar entre as 18 atividades.

Serviço:

• Oficina: Artigos científicos de impacto: aspectos práticos, técnicos e éticos
  • Ministrantes: Kérley Winques e Laura Storch
  • Data: 08/11/2023
  • Horário: 16h30 às 18h30
  • Inscrições: https://www.even3.com.br/oficinas-sbpjor-2023-397732?even3_orig=events_eventlist