A partir do próximo dia 19 de março, Kleiton Reis, pesquisador do Nephi-Jor, participa do Curso de Verão da Associación LatinoAmericana de Investigadores en Comunicación (Alaic), que ocorre na Universidade de Brasília (UnB) até o dia 25. Reis, mestrando em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi selecionado após ter seu projeto de dissertação sobre webjornalismo e valores-notícia aprovado pela organização do evento, que deverá ainda reunir professores e estudantes de programas de pós-graduação em comunicação do Brasil e do exterior.

Além das atividades em sala de aula, os participantes terão ainda que elaborar, sob a supervisão de professor designado pela coordenação, um artigo que servirá de avaliação do curso. Os melhores trabalhos poderão fazer parte de uma obra coletiva a ser editorada pela organização. Com isso, pretende-se, entre outros objetivos, contribuir para o aprimoramento dos projetos de pesquisa dos participantes, promover o debate internacional e interdisciplinar de alto nível em torno dos temas escolhidos, promover a integração entre os programas de pós-graduação em comunicação das universidades participantes.

Com o tema “Pesquisa em Comunicação na América Latina”, a iniciativa é inspirada na Escola de Verão da Associação Européia de Pesquisadores da Comunicação (ECREA), que já ocorre há dez anos. Nesta primeira edição, mais quatro mestrandos do PósJor-UFSC foram selecionados para participarem do curso.