Ivone Rocha é doutoranda do PPGJOR e integrante do Nephi-Jor

De 23 a 27 de outubro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove um dos maiores eventos de divulgação científica do Estado, a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX). Neste ano, o Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor) estará presente no evento com o minicurso “Jornalismo e educação midiática no combate à desinformação”.

O curso acontece nos dias 23, 25 e 26 de outubro, no formato online, das 18h às 22h. Os interessados em participar podem se inscrever, a partir do dia nove de outubro, na página do evento.

Ministrado pela doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR) e integrante do Nephi-Jor, Ivone Rocha, o curso é destinado a estudantes de jornalismo, profissionais de comunicação e demais interessados no tema.

Seu objetivo é contribuir para a produção, colaboração e compartilhamento de conteúdo informacional de responsabilidade, orientando os interessados na identificação e combate às fake news. Além disso, o curso busca prevenir ações que possam levar a desinformação, desenvolvendo habilidades de aprendizagem em educação midiática.

Para Ivone, o curso “pretende contribuir com jovens jornalistas, e quem tem interesse no campo da comunicação, para desenvolver potenciais comunicativos que ajudem a sociedade na sua responsabilização no uso da mídia. E, com isso, poder atuar em defesa da informação de qualidade” – destaca.

Continue acompanhando o site do Nephi-Jor e as nossas redes sociais para mais novidades.

Sobre a 20ª SEPEX

Desde o ano 2000, a SEPEX reúne trabalhos desenvolvidos na Universidade em uma mostra científica aberta ao público. Ao todo, são mais de 200 estandes, com projetos nas áreas de comunicação, cultura, educação, tecnologia, ambiente, trabalho, direitos humanos e saúde.

Desde 2009, o evento ocorre na terceira semana de outubro e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Além de minicursos abertos à comunidade, a SEPEX também conta com uma feira, palestras e eventos paralelos, como o Seminário de Iniciação Científica.

Serviço:

• Minicurso: Jornalismo e educação midiática no combate à desinformação
  • Ministrante: Ivone Ananias Rocha, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Jornalismo e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor)
  • Data: 23, 25 e 26 de outubro de 2023
  • Horário: 18h às 22h (online)
  • Inscrições: https://sgsepex.ufsc.br/