Os pesquisadores do Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor) participam, nos dias 10 e 11 de dezembro, da quinta edição da Jornada Discente, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Ao todo, o evento vai contar com a apresentação de 48 trabalhos de mestrandos e doutorandos.

jornada discente1As pesquisas desenvolvidas pelo Nephi-Jor e que serão mostradas na Jornada, passam por uma heterogeneidade de temáticas voltadas para o jornalismo e tecnologia.A coordenadora do Núcleo, professora Dra. Raquel Ritter Longhi, vai mediar a mesa-redonda “Coronelismo Eletrônico: os donos da mídia no Brasil”, que contará com as presenças da professora Dra. Suzy dos Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro), da doutoranda Janaine Aires (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e do professor Dr. Rogério Christofoletti (Universidade Federal de Santa Catarina).Simultaneamente à jornada, o Nephi-Jor mantém a exposição “Coronelismo Eletrônico: as concessões de radiodifusão na história política do Brasil” no hall do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. A mostra, realizada em parceria com Observatório da Ética Jornalística (ObjETHOS) e o Posjor, é composta de painéis que retratam as relações políticas de concessão e licenças de emissoras de rádio e televisão no país.A Jornada Discente, criada em 2011, acontecerá nas salas Hassis e Drummond e no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. As mesas temáticas serão mediadas por professores e pós-doutorandos do Posjor.

O evento é aberto a professores, pesquisadores, jornalistas, estudantes de graduação e de pós-graduação e interessados na temática, com direito a certificado.

Clique aqui para baixar o Caderno de Resumos da Jornada Discente

Acesse a programação completa