10994586_10153125630103130_710875357814886619_nA pesquisadora Raquel Ritter Longhi, coordenadora do Nephi-Jor, participa no dia 3 de outubro do evento BetaJornalismo, organizado Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, que busca discutir as tendências do jornalismo e da comunicação, com convidados e palestrantes nacionais e internacionais. Entre temáticas como fotografia, jornalismo investigativo, telejornalismo, está a palestra da pesquisadora que versará sobre o “O turning point da grande reportagem multimídia”.  A terceira edição do BetaJornalismo acontecerá das 9h às 18h, no TUCA (Câmpus Prado Velho).

O tema faz parte dos estudos da pesquisadora desde 2007 e trata da evolução da grande reportagem multimídia no jornalismo. “O turning point da grande reportagem multimídia” é dividido em exposição acerca das narrativas webjornalísticas, com levantamento histórico e do produto – que inclui slideshows, infografia interativa, especiais multimídia, dentre outros – e a grande reportagem multimídia, com levantamento sobre o estado da arte, características técnicas e narrativas, e analisa exemplos em jornais online.

As inscrições para o BetaJornalismo, também considerado o maior evento paranaense de jornalismo, seguem abertas, a entrada é gratuita e podem ser feitas pelo site.  Todos os participantes receberão certificado com horas de atividades.