As pesquisadoras do Nephi-Jor, Rita Paulino e Ana Marta Flores, participaram na última semana do 12th International Conference on Social Media & Society (#SMsociety)

O evento é uma reunião de pesquisadores em mídia social. É um local para compartilhar e descobrir novas pesquisas interdisciplinares sobre como as mídias sociais afetam a sociedade.

A professora Rita Paulino participou do evento com o artigo “Identification of sentiment in social media during the demonstrations of Independence Day in Brazil”, em conjunto com o professor Marcos Seruffo e o estudante Lucas Dejard, da Universidade Federal do Pará. Já a pesquisadora Ana Marta Flores, apresentou o artigo “Young adults and gender expectations in digital artefacts

Organizado pelo Social Media Lab na Ted Rogers School of Management da Ryerson University, #SMSociety oferece aos participantes oportunidades para trocar ideias, apresentar pesquisas, aprender sobre estudos recentes e em andamento, e estabelecer uma rede de contatos com os colegas.

O programa intensivo da Conferência apresenta workshops, trabalhos completos, trabalhos em andamento e painéis. Os tópicos abrangentes em mídia social mostram pesquisas de estudiosos que trabalham em muitas áreas, incluindo Comunicação, Jornalismo, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Administração, Ciência Política, Psicologia e Sociologia.

Clique aqui para acessar as apresentações do SMsociety

Fonte: SMsociety