Pesquisadores do Nephi-Jor marcarão presença em alguns congressos da área de Comunicação, no Brasil e exterior a partir da próxima semana.

Na semana que vem as mestrandas do POSJOR/UFSC, Rafaela Sandrini e Anna Barbara Medeiros, participam do 5ª Encontro Regional Sul de História da Mídia – Alcar Sul que acontece em Florianópolis-SC, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nos dias 27 e 28 de março. A apresentação será no GT História do Jornalismo. Rafaela Sandrini irá expor o artigo: “Jornalismo científico no Brasil: aspectos históricos e contemporâneos” e Anna Barbara Medeiros: “Dados do passado, ferramentas do presente: aplicando o jornalismo de dados aos levantamentos do Regime Militar”.

Nos mês de abril será a vez da coordenadora do Nephi-jor. A professora Raquel Ritter Longhi, da UFSC, juntamente com Lourival da Cruz Galvão Júnior, professor da Universidade de Taubaté, irão apresentar o artigo “A rádio Renascença, de Portugal, e sua reconfiguração no ambiente on-line” no XI Lusocom – Marca – Território. A construcción da(s) indentidade(s) a través da comunicación. O evento será nos dias 11 e 12 de abril, em Pontevedra, na Espanha. Nos dias 24 e 25 do mesmo mês, Longhi apresenta o artigo “Audiovisual, um conceito em expansão”, no V Congreso Internacional de Investigadores Audiovisuales, em Madrid, na Espanha.

E no mês de maio, a pesquisadora Maíra Sousa, agora doutoranda do PPGCOM/UFRGS, participará do XXIII Encontro Anual da Compós que será em Belém-PA, na Universidade Federal do Para (UFPA), de 27 a 30 de maio. Maíra Sousa irá apresentar o artigo “A dinâmica da notícia nas redes sociais na internet: uma categorização das ações participativas dos usuários no Twitter e no Facebook” no GT Estudos de Jornalismo.