O processo seletivo para Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-graduação em Jornalismo acabou, novos alunos chegaram na UFSC. O grupo Nephi-Jor está feliz em receber os novos pesquisadores que irão contribuir com as discussões e questionamentos que envolvem o jornalismo, a hipermídia e as linguagens. Conheça Ana Marta, Silvio e William:

AnAna_Flores_Croppeda Marta Moreira Flores
Graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo – pelo Centro Universitário Franciscano | Unifra, mestre em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC e doutoranda em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC. Pesquisa jornalismo de moda no contexto convergente e a relação com as Redes Sociais na Internet além de ensaiar técnicas do Coolhunting como proposta para identificar tendências no consumo de notícias. Profissionalmente tem experiência em impresso (jornal e revista), TV, site especializado, rádio e gestão de conteúdo para redes sociais.

1374889_10206132646745225_7547232094933784284_nSilvio da Costa Pereira é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), com foco de atuação em fotografia/fotojornalismo, e produção visual/gráfica. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, na linha de pesquisa Educação e Comunicação. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo (Universidade Federal de Santa Catarina, 1997) e em Engenharia Mecânica (Universidade Federal de Santa Catarina, 1989).

williamWilliam Robson Cordeiro Silva  é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGEM/UFRN). Graduado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró. Foi diretor de redação dos jornais de Fato e Gazeta do Oeste, ambos do RN. Autor do livro “Infografia Interativa na Redação – O Exemplo do Diário do Nordeste”. Tem experiência em jornalismo impresso, edição, convergência, jornalismo digital, linguagem infográfica. Como campo de pesquisa, aborda temáticas como jornalismo, Teoria do Jornalismo, novos formatos jornalísticos, infografia, visualização da informação, rotinas jornalísticas, convergência multimídia e midiatização das práticas sociais.