No dia 22 de junho, quarta-feira, às 14h, a pesquisadora do Nephi-Jor mestranda do Posjojr/UFSC, Tássia Becker Alexandre, apresenta a pesquisa “Telemobile: modelo conceitual de telejornal para dispositivos móveis”. Sua apresentação acontecerá na sala de redação de TV no Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

A dissertação tem como objetivo elaborar um modelo conceitual de telejornal para smartphones e tablets, considerando as especificidades, possibilidades e restrições destas plataformas.

Para tanto, o trabalho desenvolve a relação entre inovação tecnológica e telejornalismo, discute o conceito de telejornal, a produção jornalística em televisão e nas plataformas móveis, bem como aponta aspectos relativos aos modelos de produção de tevês universitárias e outras iniciativas.

A banca será presidida pela orientadora do trabalho, prof. Dra. Cárlida Emerim, com participação dos avaliadores internos, Dra. Rita de Cássia Romeiro Paulino e Dr. Antônio Brasil (UFSC), e a avaliadora externa, Dra. Cristiane Finger (PUCRS).