Jornalismo imersivo, newsgames, novos formatos e imagens em 360º. Esses são os temas da primeira Jornada de Inovação no Jornalismo, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro. Após um momento de aguda crise, causado pela emergência dos modelos digitais de produção, distribuição e consumo da informação jornalística, o jornalismo contemporâneo vem tentando consolidar-se usando estratégias específicas para os meios digitais. Sem deixar de lado o impresso, porém, é no digital que se verificam as iniciativas mais voltadas ao que se entende como inovação.

Serão dois dias com palestras e oficinas reunindo gente que inova no mercado e na academia. Organizado na forma de Seminário, o evento constará de palestras com professores e pesquisadores, além de mesas-redondas com a participação de professoras e pesquisadores do Grupo Hipermídia e Linguagem/CNPq e Nephi-Jor/UFSC. Os pesquisadores Carlos Franciscato e Eduardo Pellanda são nomes confirmados no primeiro dia da Jornada.

Também serão realizadas três oficinas relacionadas à inovação no jornalismo: Jornalismo imersivo e captação de imagens em 360 graus; Newsgames e Extração e Análise de Dados. Ao final do evento haverá um encontro de startups e pitch entre os participantes.

O evento é gratuito e organizado pelo Grupo Hipermídia e Linguagem/CNPq. Além disso, conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina; Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFSC; Neoway e patrocínio do Grupo RIC.

Programação completa:

Para mais informações acesse o site oficial do evento.
As inscrições para as oficinas podem ser realizadas aqui, vagas limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *