O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promoverá, entre os dias 15 e 19 de março, seu Seminário de Abertura do Semestre Letivo 2021/1. Realizado de forma virtual, o Seminário contará com atividades de recepção aos novos alunos de pós-graduação, aula magna e palestras com pesquisadores convidados.

Na quinta-feira, 18 de março, às 9h, Silvio da Costa Pereira, que é docente do curso de Jornalismo da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC) da UFMS e integrante do NephiJor, e Rafaella Lopes Peres, também docente do curso, serão responsáveis pela palestra “Por um jornalismo visual, hoje”.

Silvio da Costa Pereira é doutor em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integra o Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (NephiJor/UFSC), com reflexões sobre o papel da imagem no jornalismo contemporâneo. Rafaella Peres é doutora em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pesquisas em planejamento visual em comunicação.

A programação será transmitida pelo Youtube, no canal Laboratório de Telejornalismo da UFMS.